Wiki Darksiders
Advertisement
Poder Total
"Em toda a criação, ninguém se importa se você vai viver ou morrer."
Esse artigo é um esboço, você pode ajudar a Wiki Darksiders melhorar expandindo-o.
Urielnex

Uriel desafia Guerra ao Sacramentum Nex

O Juramento de Morte não pode ser quebrado... Até que um caia pelas mãos do outro... Eu aceito.
— Guerra aceita o duelo com Uriel

O Sacramentum Nex, ou Juramento de Morte, é um ritual em Darksiders.

Visão Geral[]

Dois seres prometem um ao outro que um matará o outro. Supõe-se que se esse voto for quebrado, há uma consequência terrível, uma vez que quando Guerra derrota Uriel, ele desobedece o Vigia e diz: "O Sacramentum Nex é MEU. Eu decido quando ela morre. Não você." - o Vigia então liberta o Cavaleiro de sua magia, indicando que o Juramento de Morte é uma lei que nem ele ousa desobedecer. Não se sabe o que acontece se essa lei for quebrada.

Aparentemente, o juramento depende apenas da morte de um dos participantes, independentemente de qual deles vence a luta inicial. Guerra derrotou Uriel e reivindicou o Sacramentum Nex, mas foi morto mais tarde por ela.

Trivia[]

  • No latim, Sacramentum significa "juramento" ou "ritual sagrado". Nex significa "assassinato" ou "morte violenta". O significado da frase em si é incerto, visto que ambas as palavras são substantivos no caso nominativo. "Juramento de morte" seria expresso em algo como: sacramentum necis.
Advertisement