Wiki Darksiders
Advertisement
Poder Total
"Em toda a criação, ninguém se importa se você vai viver ou morrer."
Esse artigo é um esboço, você pode ajudar a Wiki Darksiders melhorar expandindo-o.

Questioná-los é questionar o Criador... Crê que sabe mais do que Ele?
Azrael para Abadom

Embora em grande parte oculto e raramente mencionado, o Criador é supostamente o criador de todos os reinos e uma espécie de divindade. Foi Ele quem criou o Paraíso, o Inferno e a Terra, e os Anciões no início dos tempos.

Quase todo ser da Criação reconhece o Criador de alguma forma: os Anjos reverenciam Ele, alguns Demônios desprezam Ele, e o Conselho das Chamas afirma ter sido encarregado por Ele para manter o equilíbrio de Sua Criação. Dizem que o Criador falou com suas criações num passado distante, mas há muito tempo se calou. O Criador é também Onipotente e Absoluto.

Detalhes sobre o Criador são quase inexistentes. Embora Ele seja poderoso o bastante para ter criado todos os reinos, sua verdadeira natureza e intenções para com a Criação são desconhecidas. Abadom, um anjo caído, alega que o Criador abandonou todas as suas Criações e aqueles mais leais a Ele.

Trivia[]

  • O fato do Criador ter abandonado ou não Sua Criação, ou por alguma razão escolher não interferir na mesma, permanece inexplicado durante a história.
  • O Criador, como a maioria dos elementos religiosos do jogo, é provavelmente inspirado nas crenças apocalípticas do Cristianismo. O grau de similaridade permanece ambíguo.
  • Apesar de seu povo não ser obra do Criador, Morte conhece as lendas e mistérios Dele, mas não acredita totalmente em sua existência.
Advertisement